Um bye bye ao melhor homestay de Toronto

Hiii!

Essa semana foi a mais cansativa desde que cheguei a Toronto. Teve niver de amiga, despedida de amigo, mudança para a nova casa, primeiro dia no supermercado.. Nossa, nem sei por onde começar.
Hoje me despedi da homestay, onde fiquei por 4 semanas. Fiquei com o coração apertado pois quando a família é legal a gente acaba se acostumando.
Eu ja falei em outro post o quanto Glen, Carolyn e as duas garotinhas eram legais comigo. Sem falar que a comida deles era a melhor e mais saudável que eu ja vi, em comparação aos homestays que alguns amigos estão. Tem gente que leva noodles umas três vezes por semana, enquanto a minha lancheirinha estava sempre recheada de coisinhas feitas com carinho (ela preparava a lancheira da filha também, então o que ia para a filha, vinha para mim rs).
Ontem Glen preparou um Duck Confit (pato) maravilhoso!
Quando ele disse “duck” eu logo pensei “Ai meu Deus, eu nunca comi pato no Brasil.. Não sou muito chegada nessas coisas, o que eu vou fazer?”. Mas o cheiro e o visual do prato estavam tão atraentes que eu não hesitei na primeira garfada. PERFEITO!
Além de estar super macio, ele fez um molho meio adocicado com cebola roxa e para acompanhar, quinoa, salada verde com raspas de maçã e aspargos refogados. Muito bom!

20120422-203229.jpg
Duck Confit

Carolyn não podia ficar para o jantar, ela já havia me avisado e pedido mil desculpas na noite anterior. Foi super carinhosa e na sexta-feira trouxe hamburgers de um restaurante bem conhecido aqui em Toronto, mas esqueci o nome! Hahaha
Ontem as meninas estavam super agitadas pois sabiam que era o meu último dia. Mas prometi que iria visitá-las no verão. Amelie toda fofa disse, aos seis anos de idade: “Eu vou me preocupar com Aritta”.

20120422-204121.jpg
Amelie, eu com Cielle no colo (estava agitada e não queria foto) e Carolyn

20120422-204221.jpg
Glen, o melhor cozinheiro de Toronto hahaha

Bom, me despedi da família canadense por volta das 13h (1PM) e fui de mala e cuia para a nova casa em Eglinton West, chamado de “bairro negro” porque a maioria dos moradores são negros, óbvio. Rsrs
A localização da casa é perfeita. O bus (o normal e o 24h) para na porta! Bom demais! Além disso, fica na linha amarela e não preciso trocar de metrô na ida para a escola.
Ficarei nessa casa durante um mês (calma, não virei cigana) até achar com um apartamento legal com as meninas. Um amigo mexicano me chamou e disse que havia um quarto vago. A casa é de uma senhora das Filipinas e o basement é enorme! Tem cozinha, sala, banheiro e três quartos.
É difícil entender o que a dona da casa (Firmina) fala, pois o inglês dela is not so good. Mas acaba sendo engraçado. Na parte de cima da casa ficam ela, o filho (que deve ter a minha idade) e dois coreanos. Portanto, em uma casa moram 1 mexicano, 1 brasileira, 2 corenos (chegaram ontem e ainda não falam nada) e 2 filipinenses (não faço a menor ideia de como se chama quem nasce nas Filipinas). Resumindo: uma salada cultural.
Vocês conseguem imaginar todo mundo conversando? Nem eu…Vamos aguardar!

Beijo beijo

Anúncios

8 comentários sobre “Um bye bye ao melhor homestay de Toronto

    1. Oi Nathalia!
      Infelizmente eles não moram mais em Toronto! 😦 mudaram pra uma cidade pequena e depois disso não tive mais contato com eles!
      Mas não se preocupe, vc pode achar uma família bem bacana também!
      🙂

      1. Jessica Shintate

        Olá Aritta,
        Você saberia me indicar lugares para procurar homestays em Toronto?
        Estou indo para lá em agosto

    1. Oii! Eu não escolhi… Eles escolheram e eu dei a sorte de ter sido muito boa! Não sei se você pode escolher, mas sei que tem o direito de mudar caso não se adapte à família escolhida. Bj

    1. Olá! Desculpa pelo atraso em responder! Não existe um “melhor bairro”. Como o sistema público de transporte funciona muito bem, o melhor é achar uma casa que fique próxima ou de fácil acesso ao metrô!
      🙂

  1. Pingback: Como Planejar um Intercâmbio | Moqueca Canadense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s