Ao meu herói

Dizem que heróis sabem voar, defendem os que estão em apuros e são invencíveis. Eles se escondem entre as pessoas normais e guardam em segredo os seus super-poderes. 
O meu herói só voa se for de avião (e ele adora) mas já venceu inúmeras batalhas e faz o que for possível para ajudar a quem precisa.
Hoje é dia de celebrar a sua existência; o homem que mais admiro no mundo. E talvez ele nunca saiba o quanto eu sou feliz por ter alguém tão lindo pra chamar de Vô!
Eu nunca me dei conta do quanto estar perto dele me faz bem, da falta que sinto do seu riso sempre fácil e da sua preocupação em ver todos ao seu redor felizes.
Ele gosta do silêncio enquanto faz as suas refeições; gosta de mesa farta e família reunida. Se preocupa com todos e poucas vezes na vida me disse “não”. 
E, por mais que eu tenha saído do ninho há mais de sete anos, ele continua reclamando dos meus horários sempre que está por perto. Isso nunca vai mudar! Meu avó é guerreiro, carrega nas costas o peso de uma vida cheia de altos e baixos, mas nunca, nunca, nunca o vi de mau humor.
Talvez eu não tenha sido, ou não seja, uma neta exemplar. Mas à minha maneira reconheço os valores que herdei dos meus avós. E são muitos. Os meus avós são a maior influência que tive – e continuo tendo  – na construção dos meus princípios. 
Que bom ter um universo tão generoso comigo, me proporcionando a felicidade de ter sido criada por pessoas tão maravilhosas, por ainda tê-los vivos e saudáveis. Essa é, sem dúvidas alguma, a minha maior riqueza. A minha maior sorte! 
E que o meu vô Jayme continue tendo saúde para implicar por muitos anos com as minhas saídas, com os meus telefonemas pra que ele me socorra quando a conta tá quase zerada e continue me tratando como se eu ainda fosse a garotinha de apenas 5 anos que chegou de surpresa pra viver com ele. Juntos enfrentamos muitas coisas, não foi voinho? 
Pois herói é aquele que não se deixa derrotar pelas suas fraquezas e condiciona as suas ações sem nenhum tipo de retorno. Herói é quem se preocupa com a sua felicidade, te faz sentir amado, importante, especial. É quem é admirado pelas suas atitudes, pelo seu caráter. É quem cuida mesmo quando tudo está bem e já não precisa de cuidados. Ele não aparece somente durante os pedidos de socorro. 
Herói é quem, apesar de partir um dia, pra você será sempre imortal. 

Meu avô, meu herói.
Saudade enorme!

Aritta

Anúncios

Um comentário sobre “Ao meu herói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s