Como se acostumar?

Eu já deveria ter me acostumado com ela. Me lembro que nos conhecemos quando eu ainda era um bebê e estava mudando de cidade, mas ela se aproximou realmente quando eu tinha 5 anos e levou aquela que eu mais amava. Desde então virou quase uma companheira. Daquelas que a gente briga, esperneia, pede para que desapareça, mas ela sempre volta. Eu realmente já deveria ter me acostumado com ela, mas a tal da Saudade é tão egoista e individualista que não se preocupa com o que a gente pensa. Ela fica ali, machucando, horas com maior intensidade, noutras bem de levinho.
E quando ela chega o coração fica apertado, os pensamentos voam longe, a gente entra em combate e agumas vezes precisamos bater as mãos no tatame e mostrar que desistimos. Daí ela se aquieta e de mansinho vai indo embora. Mas a gente sabe que logo seremos chamados novamente para a luta.
O curioso é que mesmo sabendo o quanto dói, por vezes tomamos atitudes que nos levam de encontro à Saudade. Por que estar longe da família, dos amigos, daqueles que amamos, se dói tanto? Em outros momentos não temos escolha. Ela arranca de nós os nossos heróis, aqueles que acreditávamos serem imortais. Ela leva os bons…E o coração despedaçado se pergunta: por quê?
E eu posso não ter aprendido a me acostumar com ela, mas sei reconhecer o quanto cresço a cada reencontro que nós temos. Eu me tornei mais forte e todos os dias aprendo um golpe novo para evitar a desistência. Eu tenho me esquivado do jeito que posso, mesmo sabendo que posso ser pega de surpresa e perder por nocaute. Mas todo grande lutador cuida das feridas e volta inteiro pro ringue.
E é assim que tenho feito dia após dia.

Aritta Valiense

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s