Nostalgia

Hoje eu acordei com saudade dos meus papéis de carta perfumados. E das agendas que eu rabiscava todas as noites antes de dormir, dividindo secretamente as aflições do auge dos meus 15 anos de idade. Senti saudade das canetas coloridas que usava para escrever cartinhas para as amigas. E ai, senti saudade das amigas da escola e do quanto aproveitamos a nossa amizade.
Senti saudade de quando a minha maior preocupação era arrumar uma desculpa para sair de casa e encontrar o namorado proibido. E quando o meu maior medo era voltar para casa e receber um olhar de reprovação da minha avó, porque ela bem sabia que eu andava mentindo.
Senti saudade de quando a minha roupa me esperava em cima da cama, e eu saía do banho na ponta do pé porque nunca tinha paciência para me enxugar direito e molhava a casa inteira.
Senti saudade até daqueles malditos piolhos, porque eles eram mais uma razão para eu deitar a cabeça no colo das minhas tias e adormecer enquanto elas pacientemente se desfaziam dos bichinhos.
Senti saudade de quando a minha maior curiosidade era conhecer Hanna e Barbera, criadores do Cavalo de Fogo, o meu desenho preferido. E de quando eu imitava todos os apresentadores de TV porque tinha absoluta certeza de que no futuro eu seria famosa.

20121208-133951.jpg

20121208-133646.jpg

Eu tenho saudade de quando eu tinha mil ideias do que gostaria de ganhar no Natal e de quando quebrar o porquinho me trazia a sensação de ter dinheiro para comprar o mundo.
Eu tenho saudade, muita saudade, de quando eu apenas mentia por coisas pequenas e quando o que me diziam era recebido por mim como sempre verdade. Eu acreditava nas pessoas e elas acreditavam em mim.
Saudade também de achar que o meu mundo era um conto de fadas e que os personagens dos desenhos animados poderiam me proteger.
Porque quando perdemos a pureza da infância, perdemos também a crença no que parece ser impossível. E passamos a chamar de lunáticos aqueles que antes chamavamos de otimistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s