Melhores bares e restaurantes para ir durante a Primavera e Verão em Toronto

Em um dos meus últimos posts falei sobre como a cidade fica linda durante a Primavera. É nessa época que os moradores e turistas procuram pelos bares e restaurantes que oferecem pátios ao ar livre.
É incrível como a gente consegue perceber a mudança (para melhor, é claro) no humor das pessoas quando a temperatura sobe. As ruas ficam movimentadas e os parques durante os finais de semana estão sempre cheios. Mas o que mais chama atenção é o movimento nos bares e restaurantes da cidade. Todo mundo quer achar um lugar legal para aproveitar o clima quente com os amigos. Do horário em que começam a servir o breakfast ao horário em que fecham (por volta das 2) os estabelecimentos com pátio estão sempre bombando!
Por isso, na hora de combinar algum programa, não deixe de pesquisar se o local tem mesas ao ar livre.

Aqui vai uma lista dos meus locais preferidos:

Bier Markt
20130604-021433.jpg

Sabe aquele lugar perfeito para um happy hour que pode se estender até o final da noite? Esse é o local ideal. Com quatro localidades diferentes, o Bier Markt oferece uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas para nenhum cervejeiro botar defeito. Já visitei as filiais da Esplanade e da King Street e adoro os dois. Os pátios são de tamanho razoável e o público geralmente está na faixa dos 25 aos 45. O cardápio é super elaborado (a poutine é uma delícia!!!), os preços estão na média dos estabelecimentos de mesmo nível e a casa ainda oferece DJ e música ao vivo nos finais de semana com bandas que tocam pop-rock. O clima de paquera rola solto. O melhor: não cobra couvert.

Future Bakery & Coffee

20130605-213913.jpg
Um lugar super descolado e bem simples, localizado na Spadina and Bloor, reduto dos hipsters da cidade. Aqui você pode vir a qualquer hora do dia. Eles abrem às 7:30 e só fecham às 2h. O cardápio, apesar de não oferecer muitas variedades, tem um preço super bacana e os pratos são bem servidos (o que geralmente já acontece por aqui).
Caso vá para o breakfast sugiro o homelete de queijo e presunto, acompanhado de torradas e salada de frutas. Se a intenção for almoçar, gosto bastante do chicken schnitzel acompanhado de salada verde e purê de batatas. Já no jantar, o sanduiche de chicken parmeson é suficiente para duas pessoas! Ou para os mais lights, eles oferecem saladas e sopas.
O legal é que você também vai encontrar uma variedade incrível de tortas e cookies no café que fica dentro do restaurante. Ponto fraco: pagamento somente com dinheiro ou cartão de crédito.

Trattoria Nervosa

20130605-215523.jpg

Um lugar aconchegante na área preferida pelos que adoram fazer compras: Yorkville. O bairro reúne lojas de grandes marcas, como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Cartier e muitas outras. E como não poderia ser diferente, bons restaurantes e bares fazem parte das atrações do local favorito daqueles que não abrem mão de um programa sofisticado de vez em quando.
A Trattoria Nervosa é uma ótima pedida para os amantes da culinária italiana. Apesar de não ser tão grande, o local tem uma decoração super charmosa e um cardápio de dar água na boca. As pizzas são individuais, porém, enormes! Não tenho uma preferida, pois todas que provei até agora estavam deliciosas.
Se você não é fã de cerveja e gosta de drinks mais refrecantes, não deixe de provar a Sangria. O preço é um pouco salgado, mas o vinho usado no preparo, misturado com morango, blueberry e outras frutas dá um sabor maravilhoso!

20130605-221818.jpg
Um jantar romântico ou uma ocasião especial cabem certinho aqui. Como o restaurante fica em uma área badalada, muitas vezes há fila de espera. Mas os 10, 15 minutinhos aguardando por uma mesa vão valer a pena!

Scallywags

Quem chega a Toronto não demora muito para perceber que, se no Brasil amamos o futebol, aqui o clima na cidade muda em dias de jogos de Hockey ou Baseball. O canadense vibra pelos esportes mais famosos do país e os bares que transmitem os jogos ficam lotados. Portanto, durante a sua passagem pela cidade, não deixe de entrar no clima e procure um local bacana para acompanhar os campeonatos. Mesmo que você, assim como eu, fique sem entender coisa alguma do que está acontecendo na telinha da Tv! O que vale é a diversão.
Um dos bares mais procurados pelos torcedores é o Scallywags. O local tem 3 andares e funciona das 11am às 2am.
É um clássico pub canadense que oferece uma grande variedade de cervejas on tap servidas no copo ou na jarra, bem ao estilo daqui.
Junte o seu grupo de amigos, vista uma camiseta azul, e se prepare para torcer para o Toronto Maple Leafs (hockey) ou para o Blue Jays (baseball).

Bom, existem muitos outros locais legais em Toronto, mas o post ficaria imenso e cansativo. Então, depois irei escrever novamente com mais dicas do que visitar por aqui durante a primavera e o verão.

🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Melhores bares e restaurantes para ir durante a Primavera e Verão em Toronto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s