E quando a fome bate… O que se come em Toronto?

Oláaaaa!

Como prometido, estou de volta ao blog e super entusiasmada! E já que não tenho dado dicas sobre Toronto há algum tempo, resolvi falar sobre algo muitíssimo importante pra mim: COMIDA! Porque sou do tipo que aprecia uma boa culinária e estou sempre em busca de lugares novos com comidinhas saborosas.
Toronto é uma cidade multicultural. Em cada esquina você encontra um restaurante de uma outra nacionalidade. E quando se trata de comidas tradicionais do Canadá não adianta se empolgar achando que irá encontrar uma diversidade de iguarias tipicamente canadians.
Por ser uma cidade que abriga gente de todos os cantos do mundo, Toronto acaba por não possuir uma forte tradição quando se trata de culinária local. É um mix de temperos e opções para todos os gostos e bolsos.
Mas temos por aqui a Poutine! O prato, criado na parte francesa do Canadá, nada mais é do que uma batata frita coberta com molho gravy e queijo. Você pode encontrar em diversos bares e restaurantes da cidade.

20140306-122051.jpg

Além da Poutine, o que também é super popular no Canadá é o maple syrup, uma espécie de xarope parecido com mel, feito da seiva da árvore de Maple, que no Brasil é chamada de bordo. O xarope geralmente é consumido no café da manhã com waffles, panquecas, french toast e outras delícias.
As pessoas costumam comparar muito a alimentação canadense com a americana, e realmente aqui existe bastante fast food, mas a impressão que tenho após quase dois anos morando no país é que os canadenses são mais preocupados em manter uma dieta saudável. Lembro que logo que cheguei fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que mantém uma dieta vegetariana, vegan e afins. Tem muuuuita gente! E eles são bem rigorosos.
Mas como já disse, aqui você vai achar de tudo um pouco. Vou dar a dica de alguns lugares bacanas (saudáveis ou não tão saudáveis) que costumo frequentar.

Terroni

20140306-190744.jpg
Spaghetti in Cana a Mare

Eu amo comida italiana! Aprecio muito uma boa massa com ingredientes frescos. E no Terroni além de degustar uma autêntica massa italiana, você também pode levar para casa os ingredientes já que no restaurante também funciona uma loja com tudo que você precisa para preparar uma massa deliciosa.
Localizado em três diferente pontos da cidade: Queen St, Adelaide St e Yonge St. O preço é meio salgado – um prato custa em média $16 – mas o ambiente é super charmoso, perfeito para um jantar especial.

Famoso

Eu já fui tanto neste lugar que não podia deixar de fora da minha listinha. Para os amantes de uma boa pizza assada no forno a lenha, o Famoso é uma ótima opção. A verdade é que logo que cheguei aqui costumava reclamar das pizzas já que na maioria das grandes redes de pizzaria encontradas em Toronto (você encontra Pizza Pizza, Pizzaiollo, Pizza Nova e muitas outras em todas as esquinas da cidade) o forno é o convencional e o sabor eu particularmente não gosto.

20140306-192738.jpg
Clique feito pelo meu namorado enquanto eu devorava uma pizza de quatro queijos

O legal da Famoso é que o preço é razoável e eles sempre oferecem algum tipo de promoção. Nas duas últimas vezes que fui lá ganhei cupons no valor de $10 após postar uma foto no instagram com o nome do restaurante na hashtag. Bom, é por isso que tenho tanta foto de pizza no meu instagram! Hahaha

Mariachi’s

Apesar da localização não ser tão boa (Yonge e Eglinton) o Mariachi’s é sempre a minha primeira opção quando quero comer comida mexicana. Os pratos são bem servidos e o tempero é uma delícia! Sempre que vou com o meu namorado, pedimos a Parillada para dos ($38)e na maioria das vezes nem conseguimos terminar o prato que é um mix para duas pessoas com 4 tortillas e porcões de carne, frango e porco, mais arroz, feijão, salada e guacamole. Caso sobre algum espacinho para a sobremesa, peça o fried ice cream (sorvete frito). Bom demais!!!

Playa Cabana

Na primeira vez que tentei almoçar no local desisti após ser informada de que a espera por uma mesa duraria 30 minutos. Na segunda vez ligamos para fazer uma reserva e descobrimos que não havia mesa disponível. Foi ai que fiquei ainda mais curiosa e morrendo de vontade de visitar o lugar (111, Dupont St.). Algumas semanas depois conseguimos uma mesa para jantar e foi ai que eu tive uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida, sem exagero! Pedi o Burrito de Mariscos ($16) e me apaixonei!

20140308-170611.jpg
A apresentação do prato é fantástica, o tamanho não deixa a desejar e o sabor é delicioso. Vale a espera por uma mesa!

Chipotle

Bom, barato e rápido. Segundo a minha irmã, o Chipotle é o restaurante mais barato e de qualidade, que consegue matar aquela vontade de feijão com arroz que todo brasileiro tem quando chega por aqui. A rede americana de fast food mexicana (tá certo isso?rsrs) oferece burritos tradicionais e bowls (todos os ingredientes de um burrito sem a tortilha, numa cestinha aberta, como um prato feito), tacos, saladas e nachos. O preço fica em torno de $9 e a porção é bem servida. Em Toronto, se não me engano, existem umas 4 lojas e essa é uma das poucas redes de fast food que não me deixa com dor na consciência depois de uma refeição, já que consumo feijão, arroz, salada e um tipo de carne. E vamos fazer de conta que eu não adiciono guacamole, queijo e o sour cream…. 🙂

Big Smoke Burger

Não sou de comer hambúrguer com muita frequência, já que minhas curvas avantajadas não permitem tamanha extravagância, mas quando bate aquela vontade incontrolável, eu corro pro Big Smoke Burger e peço o meu favorito: Blue Burger.

20140308-180126.jpg
O sanduíche vem com um autêntico hambúrguer (bem grosso), gorgonzola, uma pasta de abacate (já falei que canadense usa abacate em quase tudo? Salada, sanduíche, sushi e etc), alface, tomate e um molhinho de alho. Vale as prováveis mil calorias que o acompanham!!!

Spring Sushi

Se você ama a comida japonesa encontrada no Brasil, logo no início vai estranhar a comida japonesa encontrada por aqui. Esqueça aquelas combinações criadas pelos brasileiros e aprecie sushi preparado com outros ingredientes como o abacate, por exemplo. A boa notícia é que ir a um restaurante japonês aqui é muito mais em conta do que no Brasil. E você vai ver muuuuuitos espalhados por toda a cidade.
O all you can eat (rodízio)no Spring Sushi (em frente ao Eaton Centre) custa $15,99 no almoço e $23,99 no jantar. O ambiente é amplo e bem legal, com ipads em cada mesa para que você faça o pedido sem precisar chamar o garçom. Prepare-se para sair de lá passando mal de tanto comer – se você, como eu, é do tipo que não sabe se comportar em rodízio.

Freshii

A minha opção sempre que deixo de levar almoço pro trabalho durante a semana. O cardápio varia entre diferentes lojas e a que costumo frequentar também mudou o menu recentemente, por isso ainda não decorei as opções oferecidas agora. Mas se você quer fazer uma refeição rápida e super saudável, este é o lugar ideal. Saladas, sanduíches, sopas, bowls e burritos (os meus favoritos!) feitos com ingredientes bem fresquinhos e super light! Super recomendo!

Gente, existem muitos outros restaurantes legais e eu iria passar horas escrevendo. Mas sei que o post já tá longo e acaba ficando chato e cansativo. Eu ia escrever sobre os restaurantes brasileiros, mas vou fazer um outro post sobre eles e explicar onde encontrar mercados que vendem produtos made in Brazil. Então, vou ficando por aqui porque falar tanto sobre comida acabou me deixando faminta. Em breve darei mais dicas sobre onde achar comidinhas e restaurantes bacanas em Toronto.

😊

Até mais!

Aritta

Anúncios

Um comentário sobre “E quando a fome bate… O que se come em Toronto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s