Bye bye inverno!

Oi gente!!

Finalmente o inverno chegou ao fim! E quem passou a estação congelante aqui em Toronto este ano sabe do que eu estou falando. Não foi fácil para ninguém!
O frio começou em outubro e apesar de amanhã ser o início da primavera, a temperatura continua baixa, chegando a -12 nos momentos mais críticos. Ao menos parece que não teremos mais tempestade de neve e nem chegaremos aos -25 como aconteceu nos dias mais frios.
E ai todo mundo pergunta: como vocês aguentam? Como saem de casa?
Vou falar a verdade. Quem diz que é moleza está mentindo. É claro que com as roupas e sapato adequado dá para tolerar o frio. Mas tem sempre aquela parte do corpo que sofre um pouco mais, ainda que esteja agasalhada. No meu caso, por teimosia minha, os meus pés foram os que mais sofreram. Como passei quarenta dias de férias no Brasil, acabei não comprando uma bota que aguentasse a neve (muuuita neve) e sofria cada vez que andava durante muito tempo, já que a costura das botas acabava deixando a neve passar, derretia e molhava o pé inteiro. A sensação é de que os dedos vão cair! Hahahaha
Ah, e tem mais: as botas normais, dessas que não tem nenhuma proteção especial, escorregam MUITO! Com o frio, formam-se camadas finas de gelo nas ruas e calçadas, e elas são bem escorregadias. Sei de muita gente que levou tombos por causa disto.
A verdade é que sempre achei as botas de inverno muito grosseiras, feias. Mas no final da estação acabei tendo que investir em uma delas.
Outra coisa que me incomodou bastante neste inverno foi o frio no rosto. Tem dias em que as bochechas ficam rosinhas, queimadas pela baixa temperatura. E queima mesmo.

20140319-223357.jpg
Harborfrount – Lake Ontario congelado ao fundo

Eu reclamei muito deste inverno, talvez porque no ano passado não estava tão rigoroso assim. Mas não deixei de fazer os meus programas favoritos e nem de ir na academia. Porque, aqui no Canadá, se frio for desculpa para não treinar, eu viro um boneco de neve bem gordinho. 😊

20140319-224045.jpg
Harbourfront

Mas como já expliquei em um dos meus primeiros posts, a cidade é super planejada e preparada para as baixas temperaturas. A tecnologia dos aplicativos para smartphones ajuda muito na hora em que vamos sair de casa para pegar um ônibus ou o street car. Saber quantos minutos faltam para o transporte chegar evita que fiquemos por mais tempo na rua.
Além disso, temos o Path, um complexo de túneis subterrâneo com uma extensão de 29km que interliga diversos pontos do centro de Toronto. De acordo com o Guinness Book, o Path é o maior complexo comercial subterrâneo do mundo, com 371,600 mil metros quadrados.

20140319-225438.jpg
Assim melhora um pouco pra gente, não é? Mas ainda assim é difícil.
E sempre que me perguntam como posso amar Toronto mesmo com todo esse frio eu respondo: o inverno é um sacrifício que vale a pena.

20140319-230116.jpg
Rua da minha casa

20140319-230203.jpg
Lake Ontario Congelado

20140319-231558.jpg
Foto roubada da Bru

20140319-231728.jpg

Toronto é linda a qualquer hora do dia e em todas as estações.
Mas chega de frio, né? Que venha a primavera com suas cores e flores para enfeitar a cidade!

Beijo,

Aritta

Anúncios

2 comentários sobre “Bye bye inverno!

  1. Alenne Namba

    Li que você falou que não deixa de se exercitar no inverno. Eu e meu marido somos corredores. Corremos quase todos os dias. Isso no verão canadense é fácil de se praticar, mas no inverno como os corredores de Toronto fazem? Você os vê correndo na neve???

    1. Olá Alenne! O pessoal corre sim! Inclusive, há muitos grupos de corrida (daqueles que vc nao precisa pagar nada). Tenho uma amiga que participa em um grupo e corre 10k todo sábado, mesmo quando está nevando. Eu também amo correr, mas não comprei uma jaqueta apropriada pra correr e acabei tendo que usar a esteira durante o inverno. Contanto que vc tenha a roupa apropriada (uma boa jaqueta, touca, luvas) dá pra continuar correndo na rua.
      🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s