Feriado prolongado no Canadá: Labour Day!

IMG_5765.JPG

Nesta segunda-feira (2/09) será feriado em função do Labour Day ou Dia do Trabalho, como chamamos no Brasil. É um feriado nacional e como já havia dito aqui antes, um dos motivos que me faz amar ainda mais o Canadá é que a maioria dos feriados cai nas segundas-feiras, com exceção do Canada Day, celebrado sempre em 1 de julho, independente do dia da semana.
Dei uma pesquisada na internet para saber um pouco mais sobre o Labour Day no Canadá e descobri que a primeira comemoração ocorreu em 1972 com desfiles em Ottawa, capital do Canadá, e Toronto. A primeira segunda-feira do mês de setembro, então, ficou instituída como o dia dos trabalhadores, para que estes reivindicassem melhorias nas condições de trabalho.
Um fato curioso é que ainda que no calendário o verão termine em 20 de setembro, o feriado do dia do trabalho
marca oficialmente não só no Canadá, mas também nos Eua, o fim das férias de verão e o retorno às aulas nas instituições de ensino dos dois países.
As minhas aulas no curso de marketing começam na próxima terça-feira, logo após o feriado. Estou super empolgada! Será bem cansativo, já que irei conciliar as aulas com o trabalho. Mas vou tirar de letra, como já fiz em outras vezes! 🙂
Por conta disso, resolvi viajar neste feriado para voltar renovada e iniciar este novo desafio. Chamei a minha amiga Flor e, sem muito planejamento, cá estamos a caminho de Montreal (sim, estou escrevendo o post no ônibus enquanto ela tira um sono de princesa ao meu lado).
Não será a minha primeira vez na cidade, já que fui em outubro do ano passado com a minha irmã e me apaixonei!
Farei um post com todas as dicas – e muitas fotos – quando retornarmos, mas queria deixar aqui algumas opções do que fazer para aqueles que irão passar o long weekend em Toronto.

Fan Expo Canada

IMG_5769.JPG
Prepare-se para ver pelas ruas de Toronto milhares de pessoas caracterizadas dos mais diversos personagens de histórias em quadrinhos, video-games, filmes de ficção científica, animes, e outros relacionados. Começa hoje no Metro Toronto Convention Centre e vai até domingo o evento Fan Expo Canadá, que pretende reunir cerca de 120 mil fãs dos gêneros. Informações sobre tickets e horários no site. A foto foi tirada hoje pela Ester Kataota, que foi conferir o evento!

CNE
IMG_5768-3.JPG
Este ano fui à CNE – Canadian National Exhibition pela primeira vez. Amei!!! O evento começou no último dia 15 e termina no próximo domingo, 1 de setembro, no Exhibition Place. Se você ainda não foi, ainda dá tempo de curtir todas as atrações que a feira reserva. A CNE é um paraíso para quem curte parques de diversões e cassinos. Prepare-se para sair de lá com, no mínimo, um ursinho de pelúcia! Hahaha
O evento fecha com chave de ouro neste final de semana e apresenta entre os dias 30/08 e 01/09 o famoso Canadian International Air Show, um dos maiores shows aéreos da América do Norte. Maiores informações no site.

Cirque du Soleil

IMG_5767-0.JPG
Começa hoje em Toronto e vai até o dia 26 de outubro o novo show da companhia circense mais famosa do mundo. Intitulado Kurios – Cabinet of Curiosities o novo show, segundo as críticas, marca o retorno das grandes apresentações do Cirque du Soleil após alguns anos de fracasso. Bom, eu já assisti a dois espetáculos do Cirque e não vi nenhum defeito. Mas, se eles dizem
que está ainda melhor, é mais um motivo pra gente morrer de vontade de ir, não é? Informações e tickets no site oficial.
A foto eu retirei da internet!

Pedestrian Sundays in Kensington Market

IMG_5766.JPG
De maio a outubro, sempre no último domingo do mês, as ruas do Kensington Market ficam bloqueadas para automóveis, sendo permitida apenas a passagem de pedestres. Se você estará de bobeira e procura alguma atração sem custo algum para este domingo, não deixe de ir! Como falei aqui num post recente, a área é uma das minhas favoritas em Toronto. Visite o site para conferir a programação deste domingo.

Estes são os eventos que consegui achar, mas tenho certeza que muitas outras coisas irão acontecer neste fim de semana, não só por ser um long weekend mas porque no verão a cidade nunca para! Bares, restaurantes e baladas na King Street e na Queen Street; piqueniques no High Park e Trinity Bellwoods Park; pegar um bronze com os amigos em uma das praias mais próximas (Cherry Beach, Woodbine e Sunnyside); andar na beira do lago no Harbourfront; passar o dia na Toronto Island… Ih, gente… Vou passar o dia inteiro dando dicas do que fazer na cidade. Tá na hora de terminar o post, porque a bela adormecida que está aqui ao meu lado acabou de acordar e não para de falar um minuto!!! Hahahaha
Aproveitem MUITO o final de semana!

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s