Apps que facilitam a sua vida em Toronto

2015/01/img_0517-1.png
Quem é que consegue passar mais de um dia sem usar a internet para consultar algo, como o telefone de um restaurante ou o endereço de uma loja? Eu não consigo. E desde que mudei para o Canadá, uso o meu Iphone ainda com mais frequência do que costumava usar no Brasil. Eu mal acordo e já pego o celular para checar a temperatura lá fora, com uma pontinha de esperança de que não vai estar tão frio.
Foi pensando no meu “vício” que resolvi escrever esse post, usando o meu celular – porque um certo dia o meu computador encheu de vírus e eu tive que baixar o app do wordpress no celular. Desde então, não consigo mais escrever no blog usando o computador! – para dar dicas de alguns aplicativos que irão facilitar a sua vida aqui em Toronto.

The Weather Network

2015/01/img_0388.png
Esqueça o hábito brasileiro de nunca checar a previsão do tempo. O The Weather Network vai ser o seu melhor amigo e pior inimigo ao mesmo tempo. É ele que você irá checar logo ao abrir os olhos pela manhã. É ele que vai te dar as melhores e as piores notícias. E que vai te ajudar a decidir quantas camadas de roupas você vai usar, se você vai poder andar de bike ou se vai chover, nevar. Se o dia vai estar bom para um programa no parque, uma corrida na rua ou para ficar embaixo do cobertor assistindo a um filme.

TTC Navigator

2015/01/img_0389.png
Esse vai te salvar enquanto você ainda não estiver acostumado com as linhas de metrô, ônibus e streetcars. O aplicativo mostra o mapa do metrô de Toronto, além de informações sobre os horários de saída dos ônibus e streetcars em diferente pontos. Nunca uso essa função, pois tem um outro que funciona melhor. Mas, esse já me ajudou muito logo que cheguei e ainda estava toda confusa com as linhas do metrô.

Rocket Man
O Rocket Man é o meu favorito para checar o horário dos ônibus e streetcars. Ele é bem exato e confiável. Super necessário no inverno, quando ninguém quer ficar um tempão esperando o ônibus. Eu checo sempre antes de sair de casa e calculo o tempo certinho até o ponto para não ficar lá por muito tempo. Outra função do aplicativo é mostrar todos os pontos de bike sharing, onde você aluga bicicletas e onde você pode devolvê-las.

Toronto Cycling
E por falar em bikes, se você é do tipo que usa a magrela para tudo, deve baixar esse app. O Toronto Cycling armazena todas as informações das suas pedaladas: distância percorrida, rota escolhida, restrições da rota, velocidade máxima, calorias queimadas, bebedores públicos… Enquanto você usa o app, todas as informações são enviadas para o departamento da prefeitura que cuida da manutenção das ciclovias para ser analisado e utilizado na manutenção das ciclovias e criação de novos projetos para os ciclistas. Demais, não é?

Hop Stop

2015/01/img_0525.png
Esse eu não vivo sem! Consulto toda vez que vou pela primeira vez a um lugar e não sei qual a melhor opção para chegar mais rápido. Você coloca a sua localização atual, o endereço do destino e ele te dá todas as opções possíveis, o tempo médio e inclusive o valor aproximado do táxi, se essa for a sua escolha. É ótimo porque você pode programar rotas futuras e escolher a hora que você quer chegar ao local para descobrir quando deve sair de onde você estiver. Muito bom!

 

See Toronto

2015/01/img_042.png
O See Toronto traz uma lista do que fazer na cidade. Atrações turísticas, eventos que estão acontecendo, restaurantes, shoppings e serviços diversos. O app tem a opção “Internacional”, onde você pode escolher Português e ele te direciona para o website com todas as informações na nossa língua. Bem fácil para quem acabou de chegar e ainda não domina o inglês.

Blog TO
Se você, assim como eu, é fã das listas do tipo “10 melhores restaurantes de comida Japonesa”, “15 eventos que você não deve perder neste inverno em Toronto”, dentre outras, você vai amar esse aplicativo. É super completo e cheio de dicas maravilhosas de onde ir e o que fazer na cidade. Você pode enviar a sua localização e checar todas as opções de restaurantes, galerias, eventos, serviços… Ao clicar no local citado você vai ler uma breve descrição do serviço e a quantidade de estrelas recebidas. Sugiro que você não se prenda as estrelinhas, leia a crítica sobre o local e pesquise um pouco mais. Tem lugares que eu amo e que só receberam duas estrelas…
A aba “Best of Toronto” reúne uma lista (A a Z) dos vencedores de cada ano, em diversas categorias. O app foi bem desenvolvido e não é complicado de usar.

Open Table

2015/01/img_0462.png
Esse é para quem gosta de se programar e reservar mesas com antecedência em restaurantes. Apesar de muitos restaurantes ainda não oferecerem o serviço, a lista vem crescendo. Você escolhe o local, checa os horários disponíveis, tem acesso a fotos, uma breve descrição e críticas sobre o estabelecimento. Ah, e a cada reserva feita, você acumula pontos que viram descontos de até $100.

Starbucks

2015/01/img_0519-0.png
Você pode até não gostar de café, mas em algum ponto da sua vida, enquanto estiver no Canadá, irá visitar uma das milhares de Starbucks espalhadas pela cidade. Se você for do time dos que não funcionam sem uma boa dose de cafeína, o aplicativo da Starbucks será muito útil pelos seguintes motivos: você pode recarregar em uma das lojas ou online usando o seu cartão de crédito; não há nenhuma taxa cobrada pelo cartão; após as 30 primeiras transações usando o cartão, você vira “Gold Member” e passa a acumular estrelas. 12 estrelas dão direito a uma bebida ou sanduíche, muffin, bolo, o que você escolher .

Beck Taxi
Apesar do nosso sistema de transporte público funcionar muito bem, há momentos em que um táxi é necessário. Com o app da Beck Taxi você só precisa fornecer algumas informações básicas e um dos motoristas irá ao seu encontro. Mais prático do que soletrar ao telefone nomes complicados e endereços estranhíssimos.

Toronto Path
Moro há quase três anos em Toronto e ainda me perco quando ando pelo Path, o caminho subterrâneo com mais de 30km. Nos dias mais frios, ele pode te ajudar a evitar a temperatura lá fora. Há algumas semanas baixei o aplicativo e achei bem interessante. Você tem acesso ao mapa de todo o complexo e para se localizar basta clicar no nome da loja mais próxima a você. O app também divulga todas as promoções que ocorrem nas cerca de 1200 lojas subterrâneas. Apesar de bem simples, ajuda bastante!

Cineplex
Esse foi a Bianca, uma amiga, que me indicou e ontem mesmo eu usei para comprar tickets do cinema. Além de ser muito mais fácil do que usar o Google para pesquisar os horários dos filmes, o app reúne tudo em um só lugar. Você pode conferir o que será lançado em breve, os cinemas mais próximos, assistir ao trailer, comprar o ticket, tudo sem abrir várias páginas como no Google. Muito mais prático. Ah! E para os viciados em filmes, sugiro também o Time Play, um aplicativo criado para interagir o público enquanto o filme não começa. É um jogo de perguntas mostradas no telão e respondidas pelo espectador usando o celular. No final, você acumula pontos na sua conta que podem ser trocados por tickets para outros filmes.

Sit or Squat
O último e mais legal de todos! Sabe quando você ta apertado (a) e precisa muuuuito ir ao banheiro? Então, esse aplicativo mostra todos os banheiros disponíveis ao seu redor. E tem mais: ele te avisa se você pode sentar no vaso (limpinho) ou se deve agachar (sujinho). Hahahahahaa muito bom, não é? Gente, na verdade não é muito útil (coloquei só pra descontrair) já que na hora do aperto a gente corre pra o primeiro lugar que a gente acha. Mas o app criado pela Procter and Gamble foi uma ótima sacada. Você ainda pode se cadastrar e enviar a sua opinião sobre o banheiro visitado e fotos – do banheiro, please, não suas!

Existem milhares de outros aplicativos: LCBO, Pizza Pizza, Uber, Yelp… Todos vão te ajudar de alguma forma. Mas a lista ficaria imensa.

😊

Anúncios

3 comentários sobre “Apps que facilitam a sua vida em Toronto

  1. Pingback: O inverno já está se despedindo | Moqueca Canadense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s