Uma tarde no Humber Bay Park

No último domingo, a minha amiga Emanuelle e eu resolvemos encarar o frio e dar uma volta pelo Humber Bay Park, que fica em Etobicoke, município que faz parte de Toronto, localizado no lado oeste da cidade.
O parque foi inaugurado em 1984 e é dividido ao meio (leste e oeste) pela Humber Bay Arch Brigde, uma ponte branca enorme em forma de arco, que passa por cima do Humber Bay River. O local possui trilhas para corrida/caminhada e mesmo nos dias de temperaturas baixíssimas é um dos pontos preferidos por quem mora na região para se exercitar ao ar livre. Há também uma praia, áreas para piquenique, parque infantil, um píer de pesca, um farol histórico no lado oeste e área para os cachorros se divertirem sem a coleira.
O local é lindo em todas as estações do ano, mas no inverno ganha um charme especial com a neve que se espalha por todo o cenário. Um dos pontos altos, é a vista maravilhosa de Downtown Toronto.

IMG_1375
Humber Bay Bridge

E eu tive a péssima ideia de sentar nesse banco pra tirar uma foto. O problema é que não tinha tirado a neve e a minha amiga esperta que só registrou o momento exato. Hahaha

IMG_1341
A minha ideia não deu muito certo haha




IMG_1337
Lake Ontario congelado ao fundo
IMG_1367
Eu e Manu
IMG_1370
Humber Bay Bridge

IMG_1371

IMG_1373
O centro de Toronto ao fundo

Essa foto eu roubei da Gabi, minha amiga que corre no parque todo fim de semana. Ela foi tirada de um ponto mais afastado, na Royal York com a Lakeshore. Ao fundo, dá pra ver a CN Tower. Lindo, né?



Foto: Gabriela Corsi


Love Locks  

Uma curiosidade sobre a Humber Bay Bridge é que ela não atrai visitantes somente pela seu formato exótico. Há cerca de três anos casais visitam o local a fim de pendurar um cadeado com as iniciais de cada um e em seguida jogar a chave no rio, para que o amor entre os dois seja eterno.

IMG_1362
Cadeados do amor na Humber Bay Bridge

A tradição, que já famosa em cidades como Paris (Pont des Arts), Nova Iorque (Brooklyn Bridge) e São Francisco (Golden Gate Bridge), não foi vista com bons olhos pelos administradores do parque, que logo trataram de tirar os cadeados. Mas tudo indica que os mesmos foram vencidos pelo cansaço, já que muitos casais continuam pendurando o objeto na ponte. 

IMG_1280
Alguns cadeados são gravados com nomes e datas, outros apenas com uma frase

IMG_1380
Será que o cadeado deu sorte pra eles?

IMG_1361

IMG_1381

Como chegar:
Não há uma estacão de metrô muito próxima ao parque e para quem vai usar o TTC, dá para ir até a Union Station e pegar o street car 501 – Queen towards Long Branch e saltar na intersecção da Lake shore Blvd West com a Park Lawn Rd West Side. Outra opção é pegar o metrô até a estação Old Mill e lá pega o ônibus 66D Prince Edward towards Park Lawn Rd and Lake Shore Boulevard. 

Anúncios

2 comentários sobre “Uma tarde no Humber Bay Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s