Celebre o St. Patrick’s Day em Toronto 

O ano mal começou e está voando! Prova disso é que já estamos em março, o inverno já está acabando e o St. Patrick’s Day já está chegando! Para quem não sabe do que se trata, no ano passado escrevi um post explicando toda a história da tradição irlandesa que também é celebrada aqui em Toronto.

Se você está por aqui, pegue tudo que tiver a cor verde no seu armário e já deixe pronto para o fim de semana, afinal, essa é a cor do santo padroeiro da Irlanda. 



St. Patrick’s Day em 2013


Assim como no Halloween, por aqui o pessoal entra mesmo no clima da festa. Prepare-se para ver as figuras mais exóticas e engraçadas e entre na tradição. 



Foto: Pinterest

Como não é feriado na cidade, muitos celebram a data no sábado. O ponto alto da festa é a cerveja verde, servida pela maioria dos locais.

Foto: Visual Photo

Os bares e pubs da cidade, principalmente os Irish Pubs, que por sinal são muitos, já divulgaram a programação de festas que começam no final da semana e só terminam na terça-feira (17/03), data em que o São Patrício é celebrado.

Foto: Toronto Observer
Foto: Toronto Observer

No domingo (15/03) ao meio-dia acontece a tradicional St. Patrick’s Parade. O desfile sai do Varsity Stadium, na Bloor Street bem próximo a St George Station e segue para a Nathan Philips Square,  no centro da cidade.  Os organizadores do evento sugerem que o público leve um kg de alimento não perecível, que depois será doado a uma instituição filantrópica. Apesar de não ser obrigatório, o gesto é uma ótima oportunidade de unir diversão com fazer o bem ao próximo! 🙂

Onde comemorar: 

A festa no Madison Pub começa no sábado. Porém, a grande comemoração acontece na terça, quando o famoso pub abre para os festejos a partir das 11 da manhã.  O local é um dos preferidos dos estudantes internacionais e fica lotado durante os festejos. CAD$25 cada dia. 

Grace O’Malley’s promove a festa St Patricks Day Extravaganza na terça-feira (17) a partir do meio dia. Assim como o Madison, o bar irlandês fica sempre cheio. CAD$20.

Irish Embassy Pub é o bar irlandês mais famoso de Toronto. Portanto, a festa rola durante todo o final de semana e também na terça-feira. Sugiro chegar cedo para não enfrentar filas enormes. O local oferece música ao vivo e abrirá das 11am às 2am. Valores não informados.

Do mesmo grupo que gerencia o Irish Embassy, o P. J. O’Brien também celebra a tradição de sábado a domingo. Os dois locais vão oferecer apresentações de danças típicas irlandesas. Valores não informados.

A cervejaria Steam Whistle já parece celebrar o St. Patrick’s Day durante o ano inteiro, com suas latinhas verdes bem chamativas. Neste sábado eles organizam uma festa super badalada a partir das 13h. Tickets CAD$20.  No domingo às 10:30am acontece a tradicional Achilles St. Patrick’s Day 5K Run/Walk, uma corrida de rua que ocorre há 16 anos com a finalidade de arrecadar fundos para a ONG Achilles Canada. A largada será em frente à cervejaria. Valor CAD$ 50.

House Party

Uma ótima opção para quem não quer enfrentar filas e gastar muito dinheiro, mas ainda quer reunir os amigos e comemorar a data é organizar uma house party!

Foto: Pinterest

Vá até a Dollarama mais próxima, gaste pouco e compre muitos apetrechos para decorar e distribuir pros amigos.

Foto: Pinterest

Teste receitinhas com ingredientes verdes e use corante para colorir aperitivos simples como pipoca, cupcakes, patês!  Use a sua criatividade!

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s