Domingo de sol, ai que felicidade! 

Sabe o que eu mais gosto quando o inverno se despede e a primavera começa a trazer os primeiros dias de sol? É a mudança no humor e na energia das pessoas aqui em Toronto. 

Ontem tivemos um dia lindo com 16 graus e as ruas estavam cheias, os restaurantes e bares reabriram os pátios e a alegria dos canadenses se torna visível! 

 

 

Apesar da temperatura estar melhorando, abril é um mês de bastante chuva em Toronto. Nada como Vancouver, famosa pelas chuvas constantes, mas temos um mês meio “indeciso”. Começa ainda com neve, chove e até tem trovoadas, mas o sol também aparece trazendo dias bem quentes.  Difícil decidir o que vestir. Mesmo nos dias mais quentes, sugiro carregar um casaco, porque pode mudar bem rapidinho. 

Dias de sol

Pela foto do meu aplicativo da previsão do tempo, dá pra perceber que a temperatura nesta semana vai ser bem maluca.  

Adoro caminhar no Harbourfront

E para quem está por aqui durante esta época, recomendo passear pelo Harbourfront, ir a um dos bares com vista pro lago e apreciar a vista. A cidade ainda não está florida, mas em breve vamos ver cores por todos os lados. 

Eu, que andava estressada e reclamando da minha falta de tempo para organizar os meus estudos e compromissos, ontem consegui fazer tudo que havia planejado e ainda sobrou tempo para ir no niver de uma amiga e depois dar uma volta com o Nik.  

Quem precisa de filtro com um dia lindo?

  

Os bares que eu gosto, em frente ao lago, estavam todos com fila de, no mínimo, uma hora! Então tomamos uma cerveja em um bar perto da casa dele. Em 2013 eu fiz um post pequeno com alguns dos lugares que gosto de frequentar durante a Primavera e o Verão. Preciso atualizar a lista – que cresceu MUITO nos últimos dois anos! Prometo postar em breve!

 

Os dias já estão mais longos também. O sol se põe por volta das 7:30-8 da noite. Parques como o Trinity Bellwoods que eu cito aqui e o High Park que aparece nesse meu post suuuuper antigo já estão ficando movimentados. 

Passamos também pela Sugar Beach que no meu post de março aparecia cheia de neve… 

  

Pra terminar, uma foto tirada às 7:40 da noite… E o sol ainda não havia se despedido. 

Quase 8 da noite e ainda estava super claro

É por causa de dias como este que eu digo que morar numa cidade com um inverno rigoroso vale a pena. A gente sofre com o frio, mas também aprendemos a apreciar com muito mais intensidade os dias de sol. Além disso, é muito bom morar em um lugar que te apresenta um novo cenário para os mesmos locais a cada quatro meses.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s