Feliz Dia das Mães! 

 

 Eu sou uma pessoa de sorte. E desde pequena acredito nisso.
Pode soar um pouco estranho, mas entre as poucas coisas que realmente me incomodavam no fato de ter perdido a minha mãe muito cedo, se destacava o meu não entendimento do porquê as pessoas me olhavam com aquela cara de pena sempre que eu dizia: – Minha mãe morreu, minha vó é quem me cria.
Sim, porque no meu ponto de vista, perder a minha mãe quando eu tinha apenas cinco anos foi mais fácil para mim do que para a minha irmã, que era uma adolescente e já entendia muito mais da vida do que eu. Eu não merecia aqueles olhares de pena.
Eu devo ter sofrido, sentido a falta dela, mas eu não lembro de nada. Eu lembro de ser uma criança que recebia muito carinho, amor e de ter uma avó que me tratava como uma boneca.
Eu nunca chamei a minha vozinha de mãe. Mas, apesar de carregar milhares de características da minha mãe biológica como a paixão pela leitura, a veia criativa e o desejo de explorar o mundo, é de dona Áurea que eu carrego as maiores lembranças da minha infância:  as lições, conversas, conselhos e broncas que me transformaram em quem eu sou. 
Eu sempre fui muito amada, recebi a melhor educação que eu poderia receber, fui cercada por tantas tias que viraram também minhas mães, por madrinhas que viraram mães, por uma irmã que é a minha irmãe e até por sogra que foi também minha mãe. 
Eu nunca fui uma criança triste, uma adolescente triste e não sou uma mulher triste. 
Eu sou mesmo é uma mulher de sorte. Eu tive uma mãe maravilhosa, guerreira, inteligente e linda que partiu cedo, eu sei, mas que me deu a chance de ser filha de tantas outras mulheres igualmente maravilhosas, guerreiras, inteligentes e lindas. 
Obrigada mãe por ter deixado em mim o melhor de você. Obrigada vó por ter dado a mim o melhor de você. 
Feliz dia das mães! ❤️
Anúncios

2 comentários sobre “Feliz Dia das Mães! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s