Acampar em Muskoka: simplicidade, contato com a natureza e muita diversão

Eu nunca havia acampado. Na verdade, eu não lembro de ter acampado quando criança e tem aquele velho ditado “se eu não lembro, eu não fiz”. 

Logo que cheguei em Toronto ouvia de muita gente que acampar durante a primavera/verão é uma das atividades preferidas de quem mora no Canadá. Eu, que sou apaixonada por atividades ao ar livre, amei quando a Gabi e a Jess me convidaram para acampar em Muskoka, a mais ou menos duas horas e meia de Toronto. 

O acampamento em que ficamos se chama Arrowhead Provincial Park e oferece várias atividades bacanas como canoagem, stand up paddle e trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta. 

 

Arrowhead Provincial Park

Como eu era marinheira de primeira viagem, não ajudei na organização do nosso acampamento, e a Jess, que já acampou diversas vezes, foi quem organizou tudo! A minha primeira vez acampando não poderia ter sido melhor. Ela é tão organizada que não deixou faltar nada! 

 

O parque tem algumas vistas lindas
 
Johnny me ensinando a acender a nossa fogueira
 
Barracas

Fomos em um grupo de cinco pessoas e levamos comidas de fácil preparo como ovos, salmão, salada e frutas.

Café da manhã

À noite, fazíamos fogueira e tomávamos vinho. A temperatura estava bem baixa nas duas primeiras noites, mas fomos preparados com toucas, luvas e moletons. 

E, para que a minha experiência acampando fosse completa, fui “batizada” com uma noite regada a marshmallow feito na fogueira e s’mores, o tradicional doce feito com bolacha, chocolate e marshmallow… Pensem em uma coisa deliciosa? É o tal do s’mores! 

 

Marshmallow
 
S’mores: derrete o marshmallow e o chocolate e faz um sanduba com biscoito

O parque oferecia chuveiros com água quente e banheiros bem próximos ao nosso acampamento, o que facilitou bastante a nossa vida. 

Tem urso andando por ai

No nosso segundo dia no parque ouvimos de um grupo de pessoas que um urso havia “visitado” um acampamento próximo ao nosso. Eu já comecei a tremer de medo. Hahaha

Aviso sobre a existência de ursos no parque

Segundo os funcionários do local, o grupo de pessoas que recebeu a visita do urso às 4 da manhã havia deixado comida do lado de fora das tendas, o que é proibido em acampamentos por aqui por atrair os animais. Felizmente, nada de grave aconteceu, apesar de terem perdido parte da comida. 

Caminhada, canoagem e caiaque

Lindo demais

Como a temperatura ainda estava um pouco baixa na nossa primeira manhã, resolvemos fazer uma caminhada por uma das trilhas que tem mais ou menos 3km. O destino é uma corredeira e um pouco mais à frente, as praias. 

 

Corredeira em uma das trilhas que fizemos
  
Johnny, eu, Jess, Jelena e Gabi
Jess e Gabi

No domingo a temperatura aumentou, o sol resolveu aparecer e passamos o dia na praia. 

 

O parque oferece aluguel de canoas , caiaques e stand-up paddle

   

Tentamos alugar um stand up paddle mas eles ainda não tinham nenhum disponível naquele final de semana. Alugamos uma canoa e um caiaque por $32 os dois e ficamos umas duas horas no lago. Uma delícia de passeio. 

 

Selfie da turma
 
 
Dia lindo de sol e canoagem

Para quem acha que no Canadá faz frio o ano todo, tá aqui a prova de que nós também nos divertimos em atividades ao ar livre, acampamos e vamos à praia. Óbvio que não chega perto das areias branquinhas do Brasil e do banho de mar gostoso que lava até a alma. Mas a gente se diverte sim por aqui. E aprendemos a apreciar cada dia de sol como se fosse o único. Amei passar uns dias longe do burburinho da cidade, curtir a companhia dos amigos e a simplicidade que acampar nos proporciona. Mal posso esperar para ir novamente. Quem me acompanha? 

Outros locais para acampar:

  • Tobermory
  • Parry Sound
  • Algonquin Provincial Park
  • The Kawartha Lakes

 

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s