Tailândia, Camboja e Vietnã: a viagem dos sonhos

 

Eu sempre quis ser voluntária em uma viagem de longa duração. Eu também tinha o sonho de visitar o sudeste asiático, como contei em um outro post.

Tailândia, Camboja e Vietnã estavam na lista que eu nunca fiz – mas que poderia ter feito caso gostasse de listas – de lugares que eu morria de vontade de explorar sozinha. Sim, porque eu adoro viajar sozinha, ter um tempo só para mim, ter a chance de me conhecer ainda mais e explorar uma nova cultura no meu próprio ritmo. É claro que também adoro ter a companhia do namorado, amigas ou familiares. Mas viajar sozinha tem uma magia que eu ainda não sei explicar. 

Viajo no dia 4 de agosto. Estou indo através da International Volunteer HQ que oferece programas de trabalho voluntário em 30 países. 

Eu me inscrevi há algum tempo e eles são muito organizados! Após ser aceito e pagar as taxas do programa, você passa por alguns treinamentos online e segue as instruções para se preparar para a viagem. Na última semana eu resolvi algumas pendências como vacinas e verificação de antecedentes criminais (necessário para quem vai trabalhar com crianças). 

O meu programa só terá início no dia 17 de agosto e o meu voo é de Toronto para Bangkok, capital da Tailândia, com uma paradinha de váaaarias horas em Tóquio (eu vou amar explorar um pouquinho a capital do Japão). Portanto, antes de trabalhar no Camboja, passarei uns dias na Tailândia.

O trabalho voluntário é de segunda a sexta-feira em período integral. Ainda não recebi a localização exata do orfanato em que irei trabalhar, pois eles só nos enviam com duas semanas de antecedência. Eles nos dão alimentação e acomodação. E é por isso que pagamos uma taxa para a organização. 

Faço parte de um grupo no Facebook onde pessoas que já foram ou estão indo para o Camboja pela mesma organização compartilham informações, relatam experiências e trocam contatos. Ajuda bastante! 

Após duas semanas de trabalho voluntário, sigo para o Vietnã por alguns dias e retorno para Bangkok, onde pego o voo de volta para Toronto. 

Aceito dicas, sugestões de roteiros, lugares para visitar… Mal posso conter a minha ansiedade e felicidade em realizar um dos meus grandes sonhos. 

🙂 

Anúncios

5 comentários sobre “Tailândia, Camboja e Vietnã: a viagem dos sonhos

  1. Debora

    Parabéns pela persistência em realizar seu sonho. Estaremos esperando pelas suas histórias e reflexões, enquanto, inspirados pela sua determinação, buscaremos concretizar os nossos sonhos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s