Fica 

  

Não fique se estiver com pressa. Não quero roubar todo o seu tempo, mas confesso ter pavor a encontros e amores cronometrados. 

Não pretenda me ouvir quando o seu pensamento estiver em outro lugar. Eu tenho a mania de falar pelos cotovelos, eu sei. Ainda assim, prefiro o seu silêncio a uma resposta vaga. 

Não concorde com as minhas ideias se a sua opinião for diferente da minha. Insista em me mostrar o seu ponto de vista e assim teremos a chance de ver os dois lados da mesma história. 

Se quiser fazer jogo, tudo bem, eu não gosto, mas não vou te proibir. Jogue as suas cartas na mesa e, se os naipes forem opostos aos meus, a gente reinventa as regras. Só não me veja como a sua adversária, me tenha como a sua cúmplice. 

Não vem com aquele papo de “eu faço o que você quiser”. Me diz o que você quer, imponha a sua vontade e, juntos, chegaremos a um consenso. Não há problema algum em não gostar do meu restaurante favorito. Eu não me importo em visitá-lo sozinha. Há tantos outros para ir com você…

Eu não quero que prometa não me fazer chorar. Me importo mais com a qualidade das gargalhadas que você pode me proporcionar. 

Eu não quero ter alguém que esteja ao meu lado para tudo. Eu quero alguém que reconheça a minha capacidade em vencer qualquer obstáculo e que me encoraje a dominar os meus maiores medos. 

Eu não quero fazer planos para o futuro. Já fiz tantos e muitos viraram apenas rabiscos em um papel qualquer. Não tenho pressa e mantenho uma grande afeição pelo presente. O futuro é incerto, eu sei. Mas se não for pedir muito, eu quero você ao meu lado mesmo nos planos não feitos. 

Fica.

Anúncios

6 comentários sobre “Fica 

  1. Mariana

    Estou aqui, comentando ta vendo? aqui OH!! hahah! que dom lindo esse seu menina! continue escrevendo, e pensando na possibilidade de fazer uma coletania desses textos maravilhosos, e publica-los! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s