Vou deixar o menino jogar

Eu rolo na cama, pois ainda tá cedo demais pra levantar. Checo e-mail, Facebook, Instagram…. vejo que um casal que entrou em contato comigo há algum tempo acabou de chegar no Canadá de mala e cuia. 

Senti uma fisgada no peito. Daquelas que a gente sente quando vê o ex com uma namorada nova pela primeira vez.

Bateu saudade. Quero ir embora. 

Olho pro lado e o Marc nem se abala com o tanto que me mexo na cama. Fico com raiva dele, pois a cada dia inventa uma desculpa pra ficar um pouco mais no Brasil.  

Quero ir embora. 

Hoje não vou fazer o café da manhã dele. Vamos ver se ele saca que acordei de birra. Mudo o foco e decido checar o meu insta stories. Vejo o video que gravei ontem, enquanto ele jogava bola com o filhinho da Juci, a moça que trabalha aqui em casa. 

A raivinha vai embora. 

Como é que eu posso me chatear se ele tem vivido nos últimos meses tudo aquilo que a vida no Canadá não permitiu? O convívio familiar – a mãe morreu quando ele era pirralho, o pai sempre foi workaholic -; os amigos novos que não tão nem ai pra “how much money he made last year”, mas ficam super felizes quando ele compra refri e cheetos pra todo mundo do baba; a chance de trabalhar na praia (o trabalho dele é online, então ele trabalha de qualquer lugar do mundo). 

Como não entender que eu dei a ele a chance de sentir o frio na barriga e a felicidade de morar em um lugar diferente? 

Acreditam que dias atrás ele viu a nossa funcionária se arrumando pra ir pra escola e perguntou se ele podia ir assistir a umas aulas de português, história e geografia na escola dela? 

Eu antes dizia que “o Marc sabe ser feliz com pouco”, hoje eu digo que “o Marc sabe ser feliz com o que realmente importa”. Tô aprendendo a deixar o menino jogar – ô iaiá – sem insistir em encerrar o jogo antes do tempo. Ele merece. 

Vou deixar o menino jogar. 

Anúncios

2 comentários sobre “Vou deixar o menino jogar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s